BARRA MANSA
A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Finanças, segue incentivando os contribuintes a aproveitarem o programa “Cadastramento Legal”, lançado em julho, para regularizar informações de imóveis. A iniciativa permite declarar, de forma espontânea, construções novas ou ampliações, sem cobrança retroativa do IPTU, além de atualizar dados pessoais como telefone, e-mail e vínculo com o imóvel.
Segundo o secretário de Finanças, Leonardo Ramos de Oliveira, a ação representa “um momento ímpar” para quem possui propriedades no município. “A partir das informações atualizadas, a prefeitura também pode conhecer e entender com mais precisão como está o crescimento habitacional do município, o que implica diretamente na necessidade de mais investimentos em obras e serviços nos locais onde houve aumento no número de construções”, afirmou.
O gerente de Fiscalização Tributária, Elisandro Salomão de Almeida, explicou que serão realizadas reuniões com vereadores e lideranças comunitárias para ampliar o diálogo. “Através dessa interlocução, pretendemos ampliar o diálogo, esclarecer as dúvidas e reforçar a necessidade da atualização das informações cadastrais dos munícipes. É importante ressaltarmos que o programa Cadastramento Legal veio para trazer a solução, não problemas”, disse.
O formulário está disponível no site oficial da prefeitura e também via WhatsApp, pelo número (24) 2106-3400, através da atendente virtual Sara.