>
a voz da cidade 970 x 150 px

Barra do Piraí realiza Audiência Pública do Programa Municipal de Educação Ambiental

Por Roze Martins
bnr am aniv barra mansa 970x150

BARRA DO PIRAÍ

Dando continuidade ao processo de elaboração de seu Programa Municipal de Educação Ambiental, Barra do Piraí realizou ontem, dia 02 de maio, audiência pública do ProMEA. A Audiência, feita em conjunto pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Guandu, pela Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (Agevap), pelo Grupo Myr, e com o apoio da Prefeitura Municipal, aconteceu no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, de 9h às 12 horas, e contou com a presença de 31 participantes.

O evento faz parte da etapa de consolidação do ProMEA e teve como objetivo apresentar a minuta final do decreto do Programa de Educação Ambiental de Mangaratiba para análise e validação, ampliando a participação social de toda a população e de setores interessados na discussão acerca da Educação Ambiental.

O Secretário Municipal do Ambiente, Francisco Barbosa Leite deu início à reunião agradecendo a presença de todos e ao trabalho da Agevap e do Grupo MYR durante todo o processo de elaboração do ProMEA de Barra do Piraí. Francisco reforçou a importância da Educação Ambiental: “Em um projeto ambiental, nenhuma técnica será absorvida pela comunidade se não for feito um grande trabalho de Educação Ambiental”.


Em seguida, o evento foi conduzido pela mobilizadora social, Dayane Ervatti e pela técnica do Grupo MYR e Coordenadora do ProMEA, Marina Guimarães, que fizeram um apanhado sobre o projeto até chegar a esta etapa e agradeceram ao Grupo de Acompanhamento do município e a todos que participaram, de alguma forma, do processo de elaboração do Programa de Educação Ambiental de Barra do Piraí.

Marina apresentou como se deu o funcionamento da Consulta Pública, realizada durante trinta dias para que a população pudesse apontar suas demandas e necessidades no âmbito municipal para a educação ambiental. Em seguida, a Equipe MYR apresentou alguns apontamentos que surgiram na Consulta Pública. Após esse momento, os participantes puderam fazer novos apontamentos e observações ao ProMEA.

A equipe da MYR finalizou a Audiência reforçando que o ProMEA não se encerra agora. “Finalizamos essa etapa aqui. Mas o ProMEA continua ‘andando’. Ele é um documento orientador e deve ser revisto sempre. E está aberto à participação de todos”, defendeu Marina.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos