Barra do Piraí: Ipiabas recebe o 3º Encontro de Ferromodelismo

Ação reuniu centenas de pessoas na praça de Ipiabas para apresentações de maquetes, exposição de carros, e muito mais

Por Roze Martins
whatsapp image 2025 09 15 at 11.03.20

BARRA DO PIRAÍ

No último sábado, dia 13, o distrito turístico de Ipiabas, em Barra do Piraí, recebeu o 3º Encontro de Ferromodelismo. O evento, que ocorreu na praça central do local, das 9h às 19h, contou com apresentações de maquetes ferroviárias, exposição de carros antigos, jongo e muito mais.

A iniciativa, totalmente gratuita, chegou a Ipiabas por meio de uma articulação do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Barra do Piraí. Considerado um grande sucesso, o evento reuniu centenas de pessoas durante suas 10 horas de programação.

O assessor especial da Secretaria Estadual de Turismo e coordenador das ações turísticas no Vale do Café, Wanderon Farias, destacou o grande sucesso do evento.

“O evento foi um verdadeiro sucesso. Este é um incentivo da Secretaria Estadual de Turismo para a recém-lançada Rota Turística Ipiabas-Conservatória, mais um evento para promover essa rota e apoiar os apaixonados pelo ferromodelismo”, declarou Wanderon.

O grande destaque do evento, foram as maquetes, que contaram e representaram a história ferroviária de Barra do Piraí, reacendendo memórias e origens na vida de muitos participantes do evento.

O secretário municipal de Turismo, Tadeu Oliveira, comentou sobre a receptividade do público ao evento, bem como o enorme significado para a história de Barra do Piraí. Nesse viés, o chefe da pasta também agradeceu as parcerias que possibilitaram a realização.

“O Encontro de Ferromodelismo surpreendeu e encantou as famílias que estiveram em Ipiabas neste sábado e puderam reviver a tradição ferroviária de Barra do Piraí. O evento contou com expositores de todo o Sudeste, trazendo maquetes incríveis, miniaturas do mundo ferroviário, mas também apresentações de aeromodelismo e muitas outras atrações. Agradecemos a produção de Carlos Carreira, o apoio da Secretaria de Estado de Turismo, da Associação Fluminense de Preservação Ferroviária e de toda equipe da Secretaria de Turismo de Barra do Piraí pelo empenho na realização do evento que movimentou o distrito turístico”, finalizou o secretário.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos