Confiar abre inscrições para oficinas socioeducativas em Resende

0

RESENDE

A Fundação Confiar está com inscrições abertas para alunos interessados em participar das suas oficinas socioeducativas. Os procedimentos tiveram início nesta segunda-feira, dia 25 e seguem até o dia 29. O público-alvo são os adolescentes de Resende, com idade de 14 a 17 anos, alunos de escolas da rede pública de ensino. Não podem participar adolescentes que completarem 18 anos até agosto de 2020 e adolescentes que completarem 14 anos a partir de maio de 2020.

O Confiar deve abrir 450 vagas para as oficinas em 2020 – Foto: Carina Rocha-PMR

As oficinas oferecidas serão: Noções Administrativas, Empreendedor Social, Guarda Aprendiz, Recreador de Creche, Auxiliar de Sala de Aula, Fotografia, Educação Ambiental e Barbearia. Os interessados devem fazer cadastro na sede do Confiar, localizado na Estrada Resende-Riachuelo, na Morada da Colina; em um das unidades do Centro de Referência em Assistência Social mais próximo de sua residência, ou ainda ir até a sede do Sine Resende, na Rua Gulhot Rodrigues, nº 275, no Bairro Comercial. A estimativa é de que cerca de 450 vagas sejam oferecidas para 2020.

De acordo com o presidente do Confiar, Jonatas Bianquini, no ato da inscrição, os interessados devem apresentar um documento oficial com foto e um comprovante de residência atualizado. As provas seletivas para as oficinas de 2020, segundo o calendário do Confiar, serão aplicadas entre os dias 16 e 20 de dezembro, na sede da instituição. Já as oficinas, que são realizadas em dois períodos, manhã e tarde, para não prejudicar a frequência dos alunos na escola, deverão começar em março. Todos os participantes das oficinas recebem, mensalmente, uma bolsa- auxílio de iniciação ao trabalho e aprendizado no valor de R$150.

error: Conteúdo protegido !