Bairro do Ipê recebe cinema de graça na praça

0

PINHEIRAL

A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo juntamente com a ONG (Organização Não Governamental) do Instituto Dagaz e a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Secec), promoverá de quarta a sexta, às 19 horas, um cine clube gratuito na Praça Igor Sousa, localizado no bairro Ipê.

Na quarta, será exibido o filme ‘De Passinho em Passinho’, na quinta, será ‘A Flor do Caboclo: A História de Zélio de Moraes’ e o último dia do cine, na sexta ficará por conta do título ‘Pontos de Funk’.

De acordo com a diretora do Departamento de Cultura, Tânia da Silva, a intenção do projeto é gerar visibilidade para os produtores oriundos das periferias do Estado do Rio de Janeiro, onde todos os filmes que serão exibidos foram selecionados pela Secretaria de Estado através de uma Chamada Pública. “Esse projeto foi desenvolvido junto com o Instituto Dagaz. Devemos frisar muito a importância e satisfação de sediarmos um evento desse porte em nossa cidade. Passamos por um momento de crise em nosso país, mas, mesmo assim, estamos focados em levar cultura à nossa população”, disse.