PORTO REAL
Uma obra que beneficiará famílias que vivem em situação de vulnerabilidade. Foi assim que o prefeito Alexandre Serfiotis definiu a construção de 63 casas populares no bairro Freitas Soares, ação em parceria com o Governo do Estado. Após a terraplenagem, começou esta semana a segunda etapa, com a chegada de manilhas de 40 e 50 centímetros, que serão usadas na construção da rede de escoamento de águas pluviais. A abertura de ruas e trabalhos de topografia continuam em execução.
“A casa própria não pode ser apenas um sonho, tem que ser realidade. Com essa obra, 63 famílias terão a segurança de ter um lugar para chamar de lar”, disse o prefeito, citando que espera que a obra seja entregue em breve para as famílias que realmente necessitam.
O secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Sebastião da Silva, o Silvinho, disse que os serviços estão em estado adiantado e a secretaria tem acompanhado passo a passo porque, segundo ele, prima pelo cumprimento dos padrões exigidos.
A obra foi iniciada no mês de setembro e tem o prazo de dez meses para ser concluída. A previsão é que seja finalizada em julho de 2022. Ela foi licitada em R$ 5.884.590,76.