VOLTA REDONDA
A prefeitura realizou na noite de quarta-feira uma audiência pública para debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019, no plenário da Câmara de Vereadores. Realizada pela Secretaria de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão, o encontro foi transmitido ainda ao vivo pela internet e contou com a participação também dos internautas.
“Vamos encaminhar o projeto da LDO para a Câmara de Vereadores nesta sexta-feira, dia 13. Nossa expectativa é que a lei seja aprovada até julho e o Orçamento Municipal de 2019 aprovado até setembro”, disse o secretário interino de Planejamento Enock de Azevedo Henrique, completando que o Plano Plurianual de 2018-2021 está inserido na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
Foram garantidos recursos na área da educação, como investimentos em laboratórios de ciências em escolas de 6º ao 9º ano, atualizações dos laboratórios de informática. Na área da Saúde, está reforma e modernização dos Centros de Espacialidades e Policlínicas; reforma e ampliação de Clínicas Odontológicas; e ampliação do Programa Saúde na Escola. Ainda haverá investimentos nos setores de Desenvolvimento Social e Econômico; Esporte e Lazer; Meio Ambiente; e Gestão.