VOLTA REDONDA
A gestão intitulada “Açude em Ação”, segundo Alan Cunha, tem trabalhado arduamente com o objetivo de mudar o ambiente comunitário através de iniciativas de inclusão social com diversos projetos, inclusive cursos profissionalizantes no bairro Açude. Em 23 de abril de 2017, a comunidade se posicionou e elegeu para presidente da Associação de Moradores, o líder comunitário Alan Cunha. Para a toda a diretoria, foram 744 votos que fizeram a diferença, colocando Alan à frente dos serviços pela comunidade até o ano de 2020.
Segundo o representante da comunidade, a grande maioria das obras e manutenções, que embora cobradas, caía no esquecimento. Lembrou que podem ser comprovadas com a presença marcante dos serviços públicos realizados em todo bairro, como capinas, retirada de entulhos das ruas, iluminação pública com a troca de lâmpadas, podas das árvores e muito mais, tudo isso fruto do trabalho dos representantes da Associação junto às secretarias municipais e aos responsáveis por esse tipo de ação no Açude.
O líder comunitário disse ainda que, assumiu o compromisso com a comunidade e festeja a execução de obras importantes, como a troca da rede de água orçada em R$500 mil, com a instalação de 840 metros da nova rede, resultando com a solução do problema de falta de água nas torneiras das residências do Açude. Tem mais uma comemoração e também marco da atual gestão com mais de 25 obras incluídas no Orçamento Participativo para 2018, além da grande chance de Alan ser eleito representante do Comitê do Orçamento para fiscalizar a execução dessas obras.
“Muitas inovações da diretoria da Amaba surpreenderam os moradores do Açude, como a prestação de contas de 100 e 200 dias, reunindo mais de 300 pessoas, além da visão de mestre com a valorização dos trabalhos feitos pelas mãos dos moradores, que em exposições puderam oferecer e negociar gerando renda dentro da comunidade”, declarou.