Campanha para arrecadar lixo eletroeletrônico será lançada nesta segunda-feira

0

VOLTA REDONDA

Será lançada nesta segunda-feira uma campanha intitulada Descarte Solidário, que prevê instalação de pontos de recebimento de lixo eletroeletrônico em vários locais da cidade. A iniciativa é do Rotary Club, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e o Colégio ICT/Fasf, em parceria com a empresa Ecotronic. O lançamento será às 10 horas, no Colégio ICT. Parte do que for arrecadado será destinado para entidades filantrópicas.

A Associação de Pais e Amigos Deficientes Físicos de Volta Redonda (Apadefi), no bairro Retiro; a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância Volta Redonda (APMI), no bairro Conforto; a Apae no bairro Sessenta; e a Associação de Amigos da Criança e do Adolescente do Complexo Califórnia (ACAC),  no bairro Califórnia, são os locais onde estão concentrados os pontos de recebimento. O projeto tomou grande dimensão em toda a região Sul Fluminense, tantos nas instituições filantrópicas quanto nas grandes empresas.

“Aquela torradeira queimada, aquele secador que não tem conserto, aquele monitor velho, podem ser doados. Uma parte do peso do que for arrecadado será revertido em renda para as instituições filantrópicas. Além de beneficiar as instituições sociais, também queremos aumentar a conscientização da sociedade quanto a responsabilidade ambiental, proporcionando ao cidadão e às empresas uma forma correta de descarte do lixo eletroeletrônico”, declara o presidente do Rotary Club e fundador do projeto, Anderson de Oliveira.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !