BARRA MANSA
Os idosos do Asilo Vila Vicentina seguem sem receber visitas desde março, com a finalidade evitar a Covid-19. Contudo, o isolamento social, apesar de necessário, pode ser uma tarefa difícil, uma vez que ficar sem ver os amigos e parentes traz angústia e tristeza. Pensando nisso, o Vila Vicentina, localizado no Ano Bom, realizará no dia 31, um evento para os internos matarem a saudade do mundo exterior. Na ocasião será instalado um telão onde serão passados recados em vídeos e áudios para a terceira idade assistir.
Além das mensagens, será distribuído pipocas, cachorro quente e suco. Qualquer pessoa pode mandar um recado, basta enviar o arquivo em vídeo ou áudio para o WhatsApp (24) 99994-0314 ou pelo e-mail [email protected]. O conteúdo pode ser enviado até o próximo dia 28.
Segundo o tesoureiro do asilo, João de Paiva, já é tradição realizar uma festa para os idosos na última sexta-feira do mês. Mesmo com as visitas suspensas, a data não passa em branco. “Fazemos isso para celebrar os aniversariantes do mês. Com a suspensão das visitas, a festa ficou apenas interna, antes as famílias e amigos vinham, cada um trazia uma coisa e ficava um evento maior”, disse.
Ao todo são 46 idosos no Asilo Vicentina e de acordo com Sr. João, qualquer pessoa que quiser participar, pode enviar boas energias. “Faremos uma montagem com as imagens, que será reproduzida no telão como se fosse um filme para eles verem. Se cada um mandar um oi, tenho certeza que eles ficarão muito felizes”, finalizou.