Seminário vai debater atualidade dos Direitos Humanos em Resende nesta terça-feira

0

RESENDE

A prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do município, promove nesta terça-feira, dia 7, o “Seminário Municipal Atualidade dos Direitos Humanos”. O evento acontece às 14 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores, na Praça Oliveira Botelho, no Centro Histórico da cidade. O público poderá acompanhar o Seminário através de transmissão no Youtube da prefeitura.

O Seminário Municipal é em alusão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado no próximo dia 10. O evento terá como palestrante, o professor Babalawô Ivanir dos Santos. Ele é professor no Programa de Pós-graduação em História Comparada da UFRJ e autor do livro “Marchar não é caminhar: interfaces políticas e digitais das religiões de matriz africana no Rio de Janeiro”.

O encontro será aberto a toda a população, desde os profissionais da área até a comunidade interessada pelo tema. “O Dia Internacional dos Direitos Humanos marca a aprovação da Declaração Universal dos Direitos Humanos, possibilitando o debate sobre o tema. Para o nosso município, a data é importante pois temos um setor de políticas públicas voltadas para a coordenação do tema. Com isso, podemos também com o Seminário desconstruir aos poucos as deturpações em relação aos direitos humanos e também criar uma cultura de respeito aos direitos do município”, disse a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos do município, Jacqueline Primo, acrescentando que o palestrante convidado possui uma larga experiência na área de direitos humanos, no combate à intolerância religiosa e questões étnico-raciais. “Nós estamos buscando com o Seminário, o trabalho e debate sobre a data para nossos profissionais, comunidade e movimentos sociais para que possamos fortalecer tanto nosso setor quanto a cultura em direitos humanos em Resende “, destacou.