Após receber informações que vacina antirrábica está em falta, vereador pede que prefeitura a disponibilize

Por Carol Macedo

RESENDE

Medidas necessárias para disponibilizar vacina antirrábica na rede pública de saúde de Resende. Esse é o teor de uma indicação de autoria do vereador Renan Marassi (Cidadania), que foi aprovada pela câmara. “Moradores têm reclamado sobre este problema, ou seja, que os estoques do município estão sem a referida vacina, motivo pelo qual me levou a apresentar esta indicação”, justificou.

Marassi destacou que a vacina antirrábica é a única forma de prevenção segura da doença, e deve ser administrada em cães e gatos ainda filhotes – com, pelo menos, quatro meses de vida. A raiva, quando transmitida para serem humanos também pode ser extremamente agressiva e fatal. O vereador lembra que uma pessoa mordida por um animal contaminado deve, portanto, procurar um local especializado em doenças infecciosas, imediatamente, para que possa ser vacinada e tratada.

“Não tenho dúvidas de que a administração municipal será sensível ao problema, no sentido de normalizar a situação. Pois, ao longo da atual gestão, a questão da saúde é, sem sombra de dúvidas, encarada sempre como prioridade, tanto que vem se destacando como uma das melhores do Estado”, comentou o parlamentar.

 

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos