>
728x90 3

Aniversário de Volta Redonda terá live com Fundo de Quintal e Tambores de Aço da Fundação CSN

Por Tânia Cruz
bnr am aniv barra mansa 970x150

VOLTA REDONDA

Volta Redonda completará no dia 17 de julho 67 anos de emancipação. E, para celebrar, a data terá um encontro online muito especial marcado por duas gerações, que se aproximam através da música: grupo Fundo de Quintal e Tambores de Aço da Fundação CSN. A apresentação faz parte do projeto ‘Juntos pela Cultura’, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC), Fundação CSN e Grêmio Artístico e Cultural Edmundo Macedo Soares (Gacemss).

A exibição online está marcada para as 19h do dia 17 de julho e será transmitida de forma simultânea nos canais oficiais da Secretaria Municipal de Cultura, do Centro Cultural Fundação CSN e do Gacemss, via Youtube e Facebook. O grupo Fundo de Quintal, representado por Ademir Batera, Júnior Itaguaí e Márcio Alexandre, contará um pouco da trajetória musical de 40 anos de carreira, apresentando músicas que marcaram essa caminhada. O grupo Tambores de Aço da Fundação CSN apresentará a história do instrumento, a formação do grupo e um repertório que transita entre a música caribenha, MPB e samba.

O secretário de Cultura de Volta Redonda, Anderson de Souza, destacou que a live é um presente da Fundação da CSN para o município através do projeto ‘Juntos pela Cultura’. “Essa parceria representa o início de um grande legado para Volta Redonda, principalmente no setor cultural. Toda a programação foi pensada com muito carinho e cuidado devido à pandemia da Covid-19, estamos seguindo os protocolos de segurança para as atividades hibridas”, disse o secretário.
Ainda dentro da programação cultural do dia 17 de julho haverá atividades presenciais embaixo da Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília, seguindo as medidas de prevenção à Covid-19. Anderson de Souza mencionou ainda a parceria com a Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) que irá distribuir máscaras faciais no local.

Programação


08h- Hasteamento Oficial de Bandeiras e projeto ‘Música nas Alturas’ do Corpo de Bombeiros de Volta Redonda
09h- Feira de Artesanato
(Atividades vão ocorrer presencialmente embaixo da Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília)

Online

18h- Mostra de Dança /Documentário online: “SIMPLES CIDADE: Meu corpo, minha casa” – Corpos Dançantes 2021- trabalhos autorais do Studio Marcelle Pessanha que desde 2018 fomenta e estimula o pensamento artístico e criativo dos alunos, a partir de uma nova perspectiva da dança. Em sua 4ª edição traz a simplicidade como tema principal, o que reflete nosso olhar ressignificado para a potência e beleza do que é cotidiano.

O evento inclui uma ação beneficente durante a transmissão on-line com exibição simultânea no canal do YouTube do Studio Marcelle Pessanha, Centro Cultural Fundação CSN, Secretaria Municipal de Cultura e Gacemss. Mais informações sobre a programação e links de acesso às atividades siga os perfis: @culturavoltaredonda/ @teatrogacemss/ @centroculturalfcsn.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos