Família da universitária Anna Guizzi mantém esperança em seu retorno ao Brasil

1

RESENDE

O drama da família da universitária Anna Clara Guizzi, 20, de Itatiaia, segue com a busca de apoio financeiro para suprir os altos custos do seu tratamento devido ao Acidente Vascular Cerebral que a jovem sofreu durante viagem de férias nos Estados Unidos, onde permanece internada. Desde o dia 29 de março a universitária está no Sunrise Hospital & Medical Center, em Las Vegas, no estado de Nevada. Os médicos diagnosticaram AVC hemorrágico decorrente de um angioma e ela precisou ser tratada no Centro de Terapia Intensiva da unidade. Os custos superaram U$ 60 mil e o seguro viagem, pago para cobrir emergências de saúde, feito pelos familiares antes de embarcar para os EUA cobre despesas até U$ 15 mil. Por este motivo, eles criaram campanha de arrecadação de recursos para pagar as despesas médicas de Anna Guizzi. Recentemente a jovem deixou o CTI e recebe todo o acompanhamento da equipe médica do Sunrise. Nos EUA ela conta com a presença do namorado, sogra e cunhados.

Marco Antônio é namorado de Anna Guizzi e desenvolve campanha para cobrir os custos médicos da internação dela em Los Angeles – Rede Social

A reportagem do A VOZ DA CIDADE manteve contato com o namorado dela, Marco Antônio Mato Alves, que acompanha a jovem nos EUA e coordena a campanha de recolhimento de recursos junto de outros familiares dela, no Brasil. Segundo Marco Antônio, o quadro de saúde de Anna Guizzi necessita de cuidados especiais. A meta é que ela conquiste situação clínica favorável para que ao menos seja transferida para hospital especializado em AVC, no Brasil. Ainda sem definição, a família projeta transferência da paciente para São Paulo. “Ela está pronta para ter liberação médica. Por que (os médicos) não trataram a causa do AVC e sim as consequências. Então não há mais nada nesse momento que o hospital que estamos possa fazer por ela. Vamos deixar ela estabilizada mais um tempo, para tentar voltar pro nosso país”, disse Marco, citando indefinição de prazos e procedimentos futuros. “Não sabemos ainda por que vamos enviar os exames para médicos especialistas no Brasil. Não temos um plano ainda, precisamos do apoio dos especialistas. A intenção é que daqui, quando possível, ela siga para São Paulo. As medicinas de lá, todos sabem que é a melhor do país. Vamos começar (a discutir tudo isso) após um especialista falar o que fazermos. Nada que ponha em risco a vida dela. Vamos buscar ajuda nos melhores do Brasil, para eles nos ajudarem”, informa. Em breve, a jovem deve iniciar também tratamento de fisioterapia, devido a questão motora comprometida.

Anna Guizzi está se recuperando e a família projeta o retorno ao Brasil para hospitais especializados em AVC – Redes Sociais/Arquivo Pessoal

Enquanto permanece nos EUA os custos crescem, ampliando o drama dos familiares. “Os custos da medicina aqui nos EUA é exorbitante. Algo fora do normal. A campanha de ajuda segue, não conseguimos atingir o valor para cobrir os gastos”, informa Marco Antônio, criador da campanha para angariar ajuda financeira através do site www.vaquinha.com.br. Nesta quinta-feira, dia 12, o montante arrecadado atingiu 53,29% da meta estabelecida, que é de R$ 160 mil – o total de R$ 85.260,87 haviam sido doados por 1.152 colaboradores entre familiares, amigos e pessoas solidárias da sociedade. Algumas delas deixaram mensagens de apoio para a universitária no aplicativo, após a doação, como o desempregado Ricardo Fortes. “Marco Antônio e Anna Clara. Que Deus os abençoe nesta provação. Fiquem fortes, com fé, pois Ele não falha nunca em nossas vidas. Não pude contribuir com mais, estou desempregado. Mas contribuí mais em orações que fiz por ela. Tudo vai dar certo!”, afirmou.

DEPÓSITOS BANCÁRIOS

Além do site os interessados em ajudar Anna Clara Guizzi podem doar recursos em agências bancárias. Banco Itaú – agência 9185 / conta corrente 40.912-6, em nome de Simonia Aparecida Silva (mãe de Anna Guizzi). Para contas da CEF, Banco do Brasil e Bradesco, em nome de Marco Antônio Matos Alves (namorado de Anna Guizzi), utilizar os dados: Caixa – agência 0189 / conta corrente 5084-6; Bradesco – agência 1317 / conta corrente 6912-4 e no Banco do Brasil – agência 01317 / conta corrente 76177-0 e informar o CPF 140042417-82.

1 comentário

  1. Acabo de contribuir! Imagino o pesadelo, viajo muito aos EUA e não faco planos de saúde com cobertura, pois nunca imaginamos que isso vai acontecer com a gente! Mas espero muito que ela saia dessa logo!
    Fé e Deus no coração
    Beijos

Deixe um Comentário