PORTO REAL
A Coligação Porto Real para Todos promoveu, no domingo, dia 8, a Caminhada da Paz. O evento reuniu os candidatos a prefeito Alexandre Serfiotis (PSD), a vice-prefeito Rafa Pirô (PSC) e a vereadores dos 11 partidos que integram a coligação e apoiadores e percorreu três bairros da cidade.
A concentração foi na área do parque de exposições, de onde os participantes saíram em caminhada, às 10 horas, carregando bandeiras, material de divulgação de propostas e animados por jingles de campanha vindos de um mini trio elétrico, e percorreram ruas dos bairros de Fátima, Freitas Soares e Jardim das Acácias, onde houve o encerramento, por volta das 13 horas.
Alexandre Serfiotis definiu a caminhada como um evento que ficará marcado simbolicamente e um retrato do que vem sendo sua campanha. “Estou muito feliz e agradecido de coração pelo carinho com que tenho sido recebido e isso ficou evidenciado no dia de hoje, quando eu e meu vice recebemos muitas manifestações de apoio, por meio de um simples gesto, de uma palavra, de um aperto de mão ou de um abraço. Foi uma caminhada para pregar e desejar a paz a todas as famílias, mas que também levou alegria e esperança de dias melhores para os cidadãos e cidadãs porto-realenses”, disse.
Em discurso proferido no encerramento da caminhada, Alexandre agradeceu à militância e apoiadores e os incentivou para os últimos dias de campanha. “No dia 15 de novembro, vamos mudar a história de Porto Real, vamos voltar a ser uma cidade livre, que vai produzir e criar oportunidades para o nosso povo novamente. Vamos recolocar nosso município no patamar de melhor saúde do estado do Rio de Janeiro, que vai gerar emprego e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Vocês terão um prefeito que vai governar para o povo novamente, com o pé no chão e que vai olhar no olho do cidadão e lhe dizer: ‘vamos lá, estamos juntos para trabalhar e fazer Porto Real voltar a crescer’. Este é o nosso compromisso com a população, como foi de meu pai sempre. Vamos governar para o povo, vamos ter uma cidade abençoada. Que possamos bater no peito e dizer com toda a certeza e orgulho que Porto Real voltou a ser a melhor cidade para se viver”, declarou.