QUATIS
Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido na tarde de segunda-feira, dia 13, suspeito de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, após ameaçar a própria mãe, de 55 anos e a irmã, de 27 anos, em sua casa, no Loteamento Bondarovsky. A ação foi realizada por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), após denúncia feita por um policial militar de folga.
De acordo com informações da Polícia Militar, o policial denunciou que o adolescente estava portando uma arma de fogo e ameaçando familiares. Ainda segundo o relato, o suspeito teria efetuado disparos no dia anterior. Ao chegarem na casa, os policiais visualizaram o adolescente com um revólver em punho e a irmã à sua frente.
Ao perceber a chegada dos agentes, a vítima correu em direção aos policiais, enquanto o adolescente jogou a arma ao chão. Ele foi imediatamente detido. A mãe do adolescente, que estava dentro da casa, confirmou as ameaças e relatou que o filho vinha agindo de forma violenta desde o meio-dia, chegando a apontar o revólver para o seu peito em diversas ocasiões.
Durante a revista na residência, o adolescente confessou que guardava drogas destinadas à venda. Os policiais encontraram 426 pedras de crack, quatro pinos de cocaína, 25 tiras de maconha, um revólver calibre 38 com 23 munições, além de uma câmera de monitoramento, touca ninja, celular e a quantia em dinheiro de R$ 69.
O material foi apreendido e o caso encaminhado à 100ª Delegacia de Polícia (DP) de Porto Real. O delegado titular, Maarcello Russo autuou o adolescente por atos infracionais análogos aos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico e associação para o tráfico de drogas, permanecendo apreendido à disposição da Justiça.