BARRA DO PIRAÍ
Foram identificadas como Karoline Souza Gregório, de 24 anos, Ygor Mateus Silva, de 15, Bruno Aparecido e Anderson Andrade, os dois de 21 anos, as vítimas de um grave acidente ocorrido na tarde de ontem na Rodovia Lúcio Meira (BR-393), no Km 274. O fato aconteceu por volta das 17h20min na altura de Dorândia, em local conhecido como ‘Curva do Aterrado’.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), eles retornavam de uma festa, em um veículo VW Parati, quando o carro colidiu em um ônibus da Viação Aparecida – que fazia a linha Barra Mansa x Santanésia .
Três pessoas que estavam no carro morreram na hora e a quarta vítima, um homem, chegou a ser encaminhada em estado grave para o Hospital São João Batista (HSJB), em Volta Redonda, mas acabou não resistindo aos ferimentos.
Quatorze pessoas que estavam no ônibus também ficaram feridas, porém, sem gravidade, segundo a PRF. Quatro delas foram encaminhadas também para o HSJ; nove para o Hospital Santa Rita, em Barra do Piraí, e uma para o Hospital Maria de Nazareth, na mesma cidade.
Todos os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade.
Os jovens eram todos moradores de Resende.
CNH RETIDA
O veículo Parati chegou a ser parado horas antes pela PRF no posto da equipe, onde foi verificado que a condutora estava sem cinto de segurança. “A jovem recusou-se a fazer teste etílico”, disse a PRF, em nota. Ela foi multada e teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) retida, dando a direção do veículo para outra pessoa habilitada.
A mulher que teria assumido o controle do carro, não estava mais no veículo no momento do acidente.
ENTERRO
O corpo de Karoline será enterrado amanhã, às 9 horas, no Cemitério Alto dos Passos, em Resende, onde o corpo do jovem Bruno Aparecido, que já está sendo velado hoje, será enterrado nesta tarde de segunda-feira, às 16h30min. Até a publicação desta nota não havia confirmação das demais vítimas.
Mais informações ao longo do dia.