PORTO REAL
Em uma operação conjunta na manhã desta quinta-feira, 27, agentes da 100ª Delegacia de Polícia (DP), liderados pelo delegado Marcello Russo, e policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam dois homens, de 48 e 21 anos, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Jardim Real. Durante a ação, foram apreendidos pinos de cocaína e munições calibres 9mm, .380 e .40.
De acordo com o delegado Marcello Russo, a prisão foi resultado do compartilhamento de informações do Setor de Inteligência sobre o tráfico de drogas em Porto Real. “Por volta das 8h30min, realizamos uma diligência conjunta e conseguimos prender em flagrante os suspeitos em suas residências no bairro Jardim Real”, informou Russo, acrescentando que o suspeito de 48 anos tinha ligações com uma facção criminosa.
Além das drogas, diversas munições foram encontradas na residência do preso. Os suspeitos e o material apreendido foram levados para a Delegacia de Porto Real, onde ele foi autuado por tráfico de drogas e posse de munições, conforme a Lei do Desarmamento.
Em outra diligência no mesmo bairro, os policiais prenderam um jovem de 21 anos. Segundo o delegado, investigações apontaram que o jovem estava envolvido com uma facção criminosa, responsável por armazenar e distribuir drogas. “Durante a prisão, o jovem confessou que exercia a função de ‘vapor’ do tráfico, responsável pela venda da droga e pela embalagem de drogas no bairro Jardim Real”, informou Marcello, que o autuou por associação ao tráfico de drogas.
Todos os presos serão encaminhados para a Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia.
O delegado Marcello Russo destacou a integração das Forças de Segurança, Polícia Civil e Militar, no combate às atividades criminosas, a fim de tornar Porto Real mais segura. Ele solicitou a colaboração da população, que pode denunciar ações criminosas de forma sigilosa pelo número (24) 98833-8170.