VOLTA REDONDA
Através de uma emenda de autoria do deputado federal Jorge Braz (PRB), a Secretaria de Saúde recebeu R$ 500 mil da União. O pedido para emenda partiu do vereador Washington Uchôa, do mesmo partido do parlamentar. Nesta segunda-feira, 8, pastor Uchôa esteve com o secretário de Saúde, Alfredo Peixoto para saber como o recurso será utilizado.
“Fico muito feliz de poder intermediar esse recurso extra para a saúde de Volta Redonda. Quem ganha com isso é a população. Sabemos que a Saúde precisa de uma atenção especial e quero poder sempre ajudar”, afirmou o vereador, que conseguiu pela segunda vez uma emenda para saúde de Volta Redonda. Em 2018, o então senador Eduardo Lopes (PRB) destinou uma emenda de também R$ 500 mil. O valor foi utilizado na estruturação da Rede de Unidades de Atenção Especializada em Saúde.
No encontro, o secretário Alfredo Peixoto disse que a cidade tem um atendimento elevado na média e na alta complexidade para toda região. “Por ser um recurso extra, vamos poder aplicar de uma forma mais flexível dentro dos programas que já possuímos de média e alta complexidade em policlínicas e hospitais”, disse Alfredo, ressaltando que só no último mês o Hospital São João Batista atendeu 385 pessoas de fora da cidade.
O deputado federal Jorge Braz mencionou que mesmo com os cortes feitos em diversas esferas do governo, a saúde tem que ser prioridade. “Investir ou não nela é uma questão de vida ou morte. E trazer verbas para a saúde de Volta Redonda é uma prioridade do nosso mandato. Vamos juntos pela melhoria da qualidade de vida nesse município tão querido”, disse Jorge Braz.
1 Comentário
Postos de saúde de Volta Redonda estão ficando sem médicos,segundo alegações declaradas o péssimo salário oferecido pela prefeitura não condiz de fato com o que eles merecem. Alô Prefeitura, Alô Samuca, a cidade está adoecendo, SAÚDE em primeiro lugar!!!