BARRA MANSA
Barra Mansa pode ter um novo parque industrial. O prefeito Luiz Furlani; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Cesar Carvalho; e o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Barra Mansa, Bruno Paciello, informaram o interesse em mais uma área do tipo. A cidade já tem uma área de 210 mil metros quadrados, onde era a antiga Edimetal, mas a informação é que há grande procura de empresas para se instalarem no local, sendo necessário uma ampliação. Por isso, há o interesse de desapropriar a o local onde funcionava a empresa FMC, também às margens da Rodovia Presidente Dutra, próximo a antiga Dupont, que tem 4.816.205.21 metros quadrados de extensão.
“Uma das nossas prioridades é a geração de emprego e renda para a nossa população. Não vamos medir esforços pra viabilizar a instalação de novas empresas na cidade, promovendo o desenvolvimento econômico de Barra Mansa”, destacou o prefeito.
O secretário César Carvalho lembrou que a FMC está paralisada há anos e tem toda a estrutura já pronta com galpões. “Já temos 15 cartas de intenção de empresas para se instalarem dentro do Parque Industrial que já existe. Por isso, sob orientação do prefeito Furlani, buscamos ampliar nossa área disponível para viabilizarmos a vinda de empreendimentos que vão gerar desenvolvimento, emprego e renda para a nossa cidade”, ressaltou o secretário Cesar Carvalho.
A Lei do Aço, a Lei 6.960/21, foi lembrada pelo presidente da Companhia de Desenvolvimento de Barra Mansa, Bruno Paciello. A medida reduz o ICMS de 18% para 3%, sendo um grande atrativo para novas empresas se instalarem em Barra Mansa. “Nós entendemos que esse tributo é muito importante para o desenvolvimento da cidade, tanto que já temos 15 cartas de intenção de empresas. Por isso, é necessário criarmos parques industriais. A Companhia de Desenvolvimento está disponível para dar todas as informações necessárias a quem deseja se instalar em Barra Mansa”, concluiu Paciello.
BOX –
Prefeito acompanhando de perto
O prefeito de Barra Mansa, Luiz Furlani, tem acompanhado de perto o atendimento ao público na prefeitura, especialmente no setor de IPTU. Nesta quinta-feira, 13, ele esteve no saguão do centro administrativo para auxiliar servidores e atender munícipes que buscavam regularizar pendências ou emitir boletos do imposto. Furlani reforçou a importância do pagamento do IPTU para o desenvolvimento da cidade e destacou a proximidade de sua gestão com a população. O prazo para quitar a 1ª parcela ou pagar em cota única com desconto vai até sábado, 15, garantindo abatimentos de 15% para parcelamento e 30% para pagamento integral.