VASSOURAS/BRASÍLIA
Parcerias, projetos e investimentos para Vassouras. Esses foram os objetivos do prefeito Severino Dias e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Wanderson Farias, quando cumpriram nessa semana uma série de agenda de trabalho em Brasília. Eles visitaram estatais, autarquias, ministérios e gabinetes parlamentares. Se encontraram com a presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Bogéa, com os deputados federais Hugo Leal (PSD), Antônio Furtado e Luís Lima, ambos do PSL, com os assessores da presidência da Caixa Econômica Federal, Cristiano Boaventura, Dilva Ribeiro e Magda Dias Carvalho e com os representantes da K-Infra, Fábio Souza e Jemysson Jean.
“Somos mais de cinco mil municípios num país de proporções continentais e com problemas estruturais graves. Mas sabemos da nossa capacidade de contribuir com o desenvolvimento do Brasil. Por isso temos que ir atrás de parcerias e projetos que possam colaborar com o progresso da nossa cidade e com a melhoria de vida dos vassourenses. Não hesitaremos em fazer nenhum esforço com esse objetivo”, falou o prefeito.
A respeito da reunião com a presidente nacional do Iphan, foram tratadas questões importantes para o patrimônio cultural e histórico da cidade, principalmente a articulação para abertura do Museu Casa da Hera e de questões ligadas ao Programa de Aceleração do Crescimento – Cidades Históricas (PAC-H). Com o deputado Delegado Antonio Furtado o assunto foi um sistema de monitoramento por câmera do Centro Histórico e de outros pontos do Centro de Vassouras, visando dar mais segurança e proteção aos casarões históricos. Na reunião na Presidência da Caixa Econômica Federal trataram da liberação de emendas, projetos e parceria com o banco estatal.
Com representantes da empresa K-Infra, a nova concessionária da BR-393, foi tratada parceria para construção de um pórtico turístico na entrada da cidade, no bairro Cavalheira, além de obras importantes para manutenção e segurança da rodovia no trecho que corta Vassouras. Dessa reunião o deputado Hugo Leal participou e se comprometeu a levar as demandas também ao Ministério dos Transportes.
Já com o deputado Luís Lima o assunto foi liberação de emendas para construção de um complexo esportivo com pista de skate e caminhada.