VOLTA REDONDA
A falta de banheiros em alguns pontos finais dos ônibus foi reclamação feita ao vereador pastor Washington Uchôa (PRB) por motoristas e cobradores de ônibus nos últimos dias em suas redes sociais. O vereador é engajado na causa que busca acabar com a dupla função e, por isso, muitos da categoria o procuram para apresentar pleitos. Para conferir de perto, Uchôa esteve no ponto final do bairro Santa Cruz, que não conta com banheiro, e também no ponto final do bairro Vila Rica/Jardim Tiradentes, que conta com o local, porém, não está em condição de uso.
A visita do vereador no bairro Santa Cruz foi acompanhada pelo presidente do Sindicato dos Rodoviários de Volta Redonda, José Gama, o Zequinha. “Sabemos de casos em que moradores deixam os motoristas e cobradores utilizarem os banheiros de suas casas. Isso é uma vergonha. Eles precisam de dignidade para trabalhar”, disse, acrescentando que a situação do banheiro no ponto final da Ponte Alta também está vergonhosa.
O vereador afirmou que buscará informação para saber que é o responsável pela manutenção dos banheiros, as empresas ou a prefeitura. “Fui procurado por muitos funcionários. É triste saber que muitos não estão tendo em seu dia a dia condições dignas para trabalharem. Isso não pode acontecer”, disse.
Um motorista, que preferiu não se identificar, contou que fica ruim demais utilizar os banheiros no estado em que se encontram, e que mais complicado ainda é ter que ficar procurando bares ou locais onde tenham banheiro, próximos aos pontos finais em que não têm sanitários.