RESENDE
O Centro de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro (CEDERJ) inicia o ano letivo neste sábado, dia 02, com Aula Inaugural que acontece no próprio polo, às 9 horas. A Aula Inaugural visa dar boas vindas aos 300 alunos que ingressam no ensino superior este ano, totalizando 3.208 estudantes inscritos no programa. Será comemorado também o sucesso da unidade na cidade. O CEDERJ possibilita a realização de nove cursos, entre eles, Administração – UFRRJ, Ciências Biológicas – UERJ, Ciências Contábeis- UFRJ, Engenharia de Produção – CEFET-RJ/ UFF, História – UNIRIO, Pedagogia – UERJ, Matemática – UFF, Tecnologia em Segurança Pública e Social – UFF, Turismo – UFRRJ. O evento que contará com as presenças de autoridades do município, como o prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas), a secretária de Educação, Rosa Fresh e da diretora do CEDERJ local, Tânia Mara Morais Lawall Silveira.
A cerimônia é um reflexo da parceria existente entre a Prefeitura e o CEDERJ. As partes possuem um acordo de cooperação técnica, no qual a Prefeitura fica responsável pela infraestrutura do polo e contribui com parte do corpo de funcionários, principalmente na parte administrativa e de apoio. “É extremamente importante contarmos com um polo como esse para a formação dos jovens resendenses e para a economia do município. Através do CEDERJ, garantimos educação superior, gratuita e de qualidade para nossa população. Por isso, a Prefeitura vem buscando fazer o melhor para enriquecer o serviço prestado através do CEDERJ, agregando mais valor a sua estrutura e ao seu corpo de funcionários”, disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.
A Prefeitura contribui com 12 funcionários, que são fundamentais para a prestação do serviço. Além disso, fica responsável pela capina, pela manutenção do prédio e pelo fornecimento de material de limpeza e escritório. A prefeitura também arca com os custos de internet, luz e água.