VOLTA REDONDA
Mesmo com a crise econômica que ainda assola o País, a expectativa do Sindicato do Comércio Varejista (Sicomércio-VR) é um aumento de 5% no número de empregos temporários no comércio do município em comparação ao mesmo período de 2017. Ainda s segundo o Sicomércio, as vagas deverão ser pelo menos 30% a mais das oferecidas entre outubro e janeiro de 2018.
Segundo o presidente do Sicomércio, Jerônimo dos Santos, parte desses temporários acaba efetivada. Destacou ainda que, é também um bom momento para descobrir novos talentos e criar oportunidades futuras ou até trocar funcionários que possam apresentar um rendimento profissional menor, abaixo da expectativa. Além disso, de acordo com Jerônimo, janeiro é um período de férias e, com isso, muitos temporários acabam ficando mais tempo para cobrir esse período de ausência.
Conforme havia previsto o Sicomércio, as contratações começaram neste mês, diferente dos anos anteriores em que as vagas eram preenchidas a partir de outubro. Vale lembrar que, o maior número de temporários é contratado para ocupar vagas nos estabelecimentos dos principais centros comerciais da cidade, como Amaral Peixoto, Aterrado, Gustavo Lira, Vila Santa Cecília e Retiro. No ano passado, pelo menos 700 pessoas foram contratadas para vagas temporárias de fim de ano, em Volta Redonda.
Como sempre, os setores que mais devem contratar no período do Natal e Ano Novo, serão o de brinquedos, supermercados, vestuário e calçados.