Wilson Witzel consegue mais duas vitórias sobre Paes no TRE

Por Carol Macedo
a voz da cidade

RIO

O candidato a governador pelo PSC, Wilson Witzel, conseguiu outras duas vitórias no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) sobre propagandas veiculadas por seu adversário. Na primeira decisão, a desembargadora Fernanda Xavier de Brito proibiu a veiculação da propaganda de Eduardo Paes (DEM) em que mostra frase descontextualizada de Witzel em uma palestra, insinuando que ele seria dono de empresas.

Na segunda decisão favorável a Witzel, o desembargador Luiz Fernando Andrade Pinto, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), proibiu veiculação da propaganda em que Paes mente ao tentar mostrar que Witzel seria amigo do advogado Luiz Carlos Azenha e teria ligações com o crime organizado e que Witzel seria dono de empresa tipo “faculdade”. Segundo a decisão do desembargador, as inserções têm “conteúdo alegadamente inverídico”. A propaganda também foi proibida porque fere a legislação ao não exibir o número do candidato, o nome da coligação e nem as siglas dos partidos.

Além da retirada imediata do ar e da proibição da exibição das propagandas, os dois desembargadores ainda estipularam multa de R$ 50 mil, caso as duas propagandas sejam novamente veiculadas. Ao todo, Witzel já conseguiu dez vitórias na Justiça Eleitoral, cada uma com tema específico, desmentido Eduardo Paes.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos