Em Caxias, Indio reforça importância de reabrir os restaurantes populares

0

RIO

Indio da Costa, candidato a governador do Rio de Janeiro pelo PSD, caminhou no principal Terminal Rodoviário de Duque de Caxias hoje. O candidato cumprimentou eleitores, pediu votos, panfletou e reforçou seu discurso sobre a importância da reabertura dos restaurantes populares. “Vou retomar o programa de restaurantes populares, porque ele é uma janela para o governo oferecer acesso regular e permanente a alimentos de qualidade em quantidade suficiente”, disse.

Junto de Zaqueu Teixeira, candidato a vice, delegado e ex-chefe da Polícia Civil, de Andreia Zito (PSD), candidata a deputada federal, e das candidatas a deputada estadual Rosane Felix e Marilda do Bazar, Indio disse que com essa medida é possível garantir uma vida mais saudável, o que impactará na saúde. “Reduz o número de doentes nos hospitais e melhora o atendimento”, afirmou.

O candidato ao governo do Rio explicou como vai funcionar os restaurantes populares. “A ideia é que a Ceasa junto com nutricionistas e técnicos do estado coloquem uma alimentação balanceada a custo popular. Assim, vamos alimentar bem as pessoas que precisam e muitos desempregados”, declarou. E acrescentou: “Os restaurantes populares fecharam por questões políticas. É um programa bom e já atendeu um milhão de pessoas por mês. Eu vou retomar esse programa”.

Edilene Azevedo, 48 anos, moradora do bairro, gostou da novidade e disse que reabrir o restaurante é uma das prioridades para a região. “Antes a gente tinha onde comer com preço justo e comida boa. Já hoje estamos abandonados”, cita.

Após conversar com as pessoas, Indio falou que a palavra que mais ouve durante a campanha é segurança. Prioridade em seu governo, o candidato fixou por que investir exaustivamente em segurança. “Com segurança pública voltam os empregos, o investimento em geral. A força da minha proposta está em ouvir e trabalhar com as polícias e fortalecer a investigação para acabar com esse prende-solta que é um enxuga-gelo que só serve para iludir a população”, concluiu.

 

 

 

Deixe um Comentário