Wilson Witzel consegue mais duas vitórias sobre Paes no TRE

0

RIO

O candidato a governador pelo PSC, Wilson Witzel, conseguiu outras duas vitórias no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) sobre propagandas veiculadas por seu adversário. Na primeira decisão, a desembargadora Fernanda Xavier de Brito proibiu a veiculação da propaganda de Eduardo Paes (DEM) em que mostra frase descontextualizada de Witzel em uma palestra, insinuando que ele seria dono de empresas.

Na segunda decisão favorável a Witzel, o desembargador Luiz Fernando Andrade Pinto, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), proibiu veiculação da propaganda em que Paes mente ao tentar mostrar que Witzel seria amigo do advogado Luiz Carlos Azenha e teria ligações com o crime organizado e que Witzel seria dono de empresa tipo “faculdade”. Segundo a decisão do desembargador, as inserções têm “conteúdo alegadamente inverídico”. A propaganda também foi proibida porque fere a legislação ao não exibir o número do candidato, o nome da coligação e nem as siglas dos partidos.

Além da retirada imediata do ar e da proibição da exibição das propagandas, os dois desembargadores ainda estipularam multa de R$ 50 mil, caso as duas propagandas sejam novamente veiculadas. Ao todo, Witzel já conseguiu dez vitórias na Justiça Eleitoral, cada uma com tema específico, desmentido Eduardo Paes.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !