RESENDE
A enfermeira Rosana Ribeiro Pinheiro, coordenadora do Enfermagem do Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, foi eleita para receber o título de “Servidor Público Municipal do Ano – 2018”. A honraria é concedida desde 2008, através da resolução 4.436 , de autoria do vereador Joaquim Romério (PMDB). Outros três servidores municipais também serão agraciados com diploma de Honra ao Mérito: a enfermeira Jeize Carla Ribeiro Galaxe, trabalha na Unidade de Saúde da Família da Baixada da Olaria; o encarregado de Obras do setor de Águas Pluviais da Sanear (Agência de Saneamento de Resende, Nelson Nascimento Souza e o fiscal regional de Serviços Gerais, vinculado a Secretaria de Obras, Maurício José Pessoa. As honrarias serão entregues no próximo dia 24, às 20 horas, no Espaço Z, no Centro da cidade.
A escolha dos agraciados aconteceu na tarde de terça-feira, na sede administrativa da Câmara de Vereadores, na Praça Oliveira Botelho, no Centro Histórico da cidade, quando uma comissão formada pelos vereadores, Romério, Davi Manuel de Jesus Silva (MDB) e Sandro Ritton (PPS); o presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos do Município de Resende, Georvânio Paulo da Silva Sousa; o diretor da Associação dos Servidores Públicos de Resende (ASPR), Itamar da Costa, além dos representantes da imprensa, entre eles, os jornalistas Carlos Henrique Moreira, do semanário Folha Fluminense, Cyntia Freitas do diário A Voz da Cidade e Madalena Baptista, do jornal Tribuna do Vale; além do gerente do Sistema de Comunicação, Luiz Fernando Silva; e do diretor da Rádio Adore, Nides Freitas.
Para esta oitava edição do título de Servidor do Ano foram avaliados 14 currículos de funcionários públicos municipais. Durante a escolha dos agraciados foram avaliados cada um dos currículos inscritos de acordo com três critérios: desempenho profissional, atitude com relação aos companheiros de repartição e o atendimento do cidadão que procura os respectivos setores nos quais os funcionários são lotados. “Esta premiação foi criada para valorizar o servidor, destacar os bons serviços prestados ao município, além de prestar uma homenagem aos profissionais que conquistaram destaque em suas áreas de atuação. Também serve de motivação e incentivo para o desempenho do servidor municipal. Quem não gostaria de ser valorizado com o título de Servidor do Ano ainda mais em um universo de mais de quatro mil funcionários públicos dentro da Prefeitura”, comenta Romério, convocando os servidores para participarem das próximas edições do título de Servidor do Ano. “A proposta é de que a cada ano, os dos mais variados segmentos do quadro de servidores públicos do Município de Resende. Vale lembrar que título é concedido ao servidor por se destacar na sua área de autuação, considerando o seu desempenho profissional e a sua atitude comportamental juntos aos colegas de trabalho e à comunidade”, ressalta o presidente da Câmara de Vereadores.