RIO
A Praça da Igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo ficou lotada com a população de Maricá, na noite de quinta-feira, todos admiradores e fieis eleitores do ex-prefeito Washington Quaquá, do atual prefeito Fabiano Horta e da deputada estadual Rosângela Zeidan, para receber durante um comício, a candidata indicada por Lula ao PT do Rio de Janeiro para disputar o Governo do Estado do Rio de Janeiro, Márcia Tiburi.
“Tudo o que o PT fez em Maricá, através dos prefeitos Quaquá e Fabiano Horta, da deputada Zeidan, nos enche de orgulho, desde o ônibus vermelhinho até a assistência em saúde, as escolas”, disse Márcia..
Os eleitores presentes gostaram do discurso. “Eu gosto muito de como a Márcia Tiburi aborda, em seu plano de governo, a questão da renda para as mulheres e os pontos relacionados à juventude, mantendo as crianças na escola, tirando do tráfico, isso é importante”, diz Izabel, que tem um filho adolescente e considera essa fase muito complicada. “O Estado, o governo, têm que ajudar nessa tarefa, porque hoje em dia as mães saem para trabalhar e, mesmo que você tenha toda atenção, todo o cuidado e saiba onde seu filho está, com quem ele está, esse apoio do Estado é muito importante. Porque se ele tiver mais um tempinho na escola, praticando um esporte, fazendo teatro, isso é bom! Essa é uma das metas da Marcia que eu admiro”, completou a jornalista.
O servidor público José Honório acredita que uma mulher de direita não seria tão importante nesta eleição. “Mais importante que ser uma mulher, Márcia Tiburi é uma mulher de esquerda”, avalia.