MIGUEL PEREIRA
Dois homens, de 42 e 37 anos, foram presos na noite de sábado, 21, após uma tentativa de homicídio na Rua de Paiva, no bairro São Judas, em Miguel Pereira. A vítima, um homem de 51 anos, foi atingida por um disparo na mão esquerda.
De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência teve início após denúncia de disparo de arma de fogo. No local, a vítima relatou que dois homens em uma Fiat Toro preta passaram em frente ao prédio onde mora, buzinaram e o chamaram pelo nome. Ao se aproximar da sacada do apartamento, ele foi alvo de quatro disparos, sendo três contra a estrutura do imóvel e um que atingiu sua mão, ficando o projétil alojado em um dos dedos.
A vítima foi socorrida ao Hospital Municipal Luiz Gonzaga e posteriormente encaminhada à 96ª Delegacia de Polícia (DP), onde o caso foi registrado como tentativa de homicídio. Segundo o relato, horas antes do atentado os mesmos suspeitos o abordaram no Centro perguntando sobre a venda de um veículo.
Durante buscas, equipes localizaram o carro suspeito na RJ-125, em Paty do Alferes. Na abordagem, foi encontrado com um dos acusados um revólver calibre 38 com duas munições intactas. Após verificação, constatou-se que o veículo era clonado e possuía registro de roubo.
Os dois homens foram autuados por tentativa de homicídio e receptação. Um deles também responderá por porte ilegal de arma de fogo. Ambos permaneceram presos na 96ª DP, e o veículo ficou apreendido para perícia.