VOLTA REDONDA
Duas explosões em um terminal da Petrobras, registradas na madrugada deste domingo, dia 22, mobilizam equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Samu na Avenida da Integração, entre os bairros Aterrado e Vila Americana, em Volta Redonda. A ocorrência foi comunicada por volta de 1h54min, sendo constatado que o fato teria ocorrido às 0h40min, deixando uma pessoa ferida grave e outras duas desaparecidas.
De acordo com informações repassadas no local, as explosões aconteceram no tanque TQ-1310, com capacidade aproximada de 550 mil litros de etanol. Após o incidente, também foi identificado vazamento do combustível na área da empresa.
Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas ficaram feridas, e uma delas em estado grave foi socorrida para o Hospital São João Batista (HSJB). Outras duas estariam desaparecidas até o momento do registro da ocorrência.
Equipes do Samu também prestaram apoio com duas ambulâncias. A Polícia Militar permanece no local em apoio à operação.
O HSJB não atualizou o estado da vítima ferida e a Petrobras, até a publicação desta reportagem, não havia se manifestado sobre o caso.
A Polícia civil também está no local para apurar as circunstancias do grave acidente.
COMUNICADO OFICIAL DA PMVR
A Prefeitura de Volta Redonda informou nesta manhã de domingo que acompanha a ocorrência envolvendo a explosão em um tanque da base da Petrobras. “De acordo com as informações preliminares, há ao menos três vítimas: uma pessoa ferida e duas desaparecidas. O ferido foi levado ao nosso Hospital São João Batista e seu estado de saúde será confirmado em breve. Equipes da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente estão no local, atuando em conjunto com os órgãos competentes, monitorando a situação e avaliando possíveis impactos, com responsabilidade e total transparência. A Prefeitura mantém contato direto com as demais autoridades envolvidas e seguirá acompanhando o caso de perto. Novas informações serão divulgadas pelos canais oficiais assim que confirmadas. A administração municipal permanece atenta e à disposição da população’, disse a nota.
O A VOZ DA CIDADE acompanha o caso e trará mais informações a qualquer momento.