VOLTA REDONDA
Policiais do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam, na tarde de segunda-feira, 3, uma grande quantidade de drogas e equipamentos de comunicação utilizados por traficantes no bairro Três Poços. A ação foi realizada por equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) da 1ª Cia., após informações indicarem a presença de indivíduos praticando tráfico de entorpecentes dentro do conjunto habitacional do programa Minha Casa, Minha Vida, nas proximidades do bloco 15.
De acordo com a PM, ao chegarem ao local, os agentes perceberam dois suspeitos que, ao notarem a aproximação das viaturas, fugiram em direção à linha férrea próxima ao condomínio. As equipes realizaram buscas na região, mas os homens conseguiram escapar. Durante a varredura, os policiais localizaram um saco de lixo preto escondido entre os blocos, contendo uma grande quantidade de drogas e materiais utilizados no tráfico.
No interior do saco, foram encontrados 204 pinos de cocaína, 39 trouxinhas de maconha, 21 pedras de crack, oito frascos de Loló, além de quatro rádios transmissores do tipo Baofeng e três bases de rádio. O material apreendido foi levado para a 93ª Delegacia de Polícia (DP), onde a ocorrência foi registrada e o conteúdo encaminhado para perícia.
Segundo informações obtidas pelas equipes de segurança, o tráfico de drogas no local é controlado por uma facção criminosa que atua em diversas comunidades da cidade.