BARRA DO PIRAÍ
Na manhã da última quinta-feira (30), a Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Barra do Piraí, em parceria com a Controladoria-Geral do Município e o SEBRAE, realizou uma apresentação aos servidores do município sobre o Decreto e a conclusão para a implementação do “Contrata + Brasil” no município.
O Contrata+Brasil é uma plataforma do Governo Federal que oferece oportunidades de negócios entre fornecedores de todo o país e compradores públicos da União, estados e municípios, de forma simples e rápida. O programa preconiza, principalmente, o fortalecimento dos microempreendedores individuais (MEIs), ampliando oportunidades de negócios locais e gerando mais emprego e renda.
A reunião de ontem marcou a conclusão dos trabalhos para a implementação do Contrata + Brasil em Barra do Piraí. O decreto que regulamenta o projeto será publicado no início da próxima semana. Além disso, ficou definido que o lançamento oficial da plataforma de compras do programa acontecerá no dia 27 de novembro.
Presente no evento, a prefeita de Barra do Piraí, Katia Miki, falou sobre a relevância do Contrata + Brasil para o desenvolvimento econômico do município.
“Essa é uma excelente forma de oferecer oportunidades concretas para os microempreendedores do município, contribuindo para uma integração entre a administração pública e os fornecedores de nossa cidade. Através dessa nova conquista, muitos negócios irão prosperar, alavancando nossa economia”, disse a prefeita.
Também na apresentação, o Secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Tadeu Oliveira, destacou a importância dos pequenos negócios para o crescimento local.“Os pequenos negócios são responsáveis por 52% dos empregos gerados no Brasil e representam 30% do PIB fluminense. Os microempreendedores são fundamentais para a economia do País, e em Barra do Piraí não seria diferente. Hoje, o MEI representa cerca de 80% dos novos negócios abertos na cidade, e proporcionar ferramentas para que prosperem é fundamental para o crescimento econômico sustentável do município”, finalizou Tadeu.