Denúncia feita ao programa Linha Verde leva polícia a fiscalizar empresa em Porto Real

No local, onde funcionava uma suposta empresa, os policiais observaram o armazenamento de resíduos recicláveis e beneficiamento de madeira, com diversos paletes, papelões, isopores que, após serem compactados, eram encaminhados à outra empresa

Por Tânia Cruz
denúncia feita ao programa linha verde leva polícia a fiscalizar empresa em porto real divulgação

PORTO REAL
A Polícia Militar Ambiental esteve, nesta segunda-feira, dia 6, em Porto Real, com objetivo de averiguar denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia 0300 253 1177. A informação era de que havia um aterro de resíduos, despejo irregular de lixo no bairro Novo Horizonte.
Chegando à Avenida Renato Monteiro, onde a denúncia informava ser uma empresa, os policiais, quando em fiscalização, observaram o armazenamento de resíduos recicláveis e beneficiamento de madeira, com diversos paletes, papelões, isopores que, após serem compactados, eram encaminhados à outra empresa. Segundo os agentes, não havia nenhuma proteção contra possíveis focos de incêndio, além de haver galões com resíduos de produtos químicos, todos expostos.
Durante a diligência, foi observado também que nos fundos da empresa, havia uma quantidade considerável de resíduos diversos ao solo, incluindo plástico e lacres que eram usados como aterro, materiais que extavam dentro de contêineres, com características de despejo conforme apontavam as denúncias ao Linha Verde. A equipe da 2ª Unidade de Policiamento Ambiental então solicitou as licenças ambientais e as documentações pertinentes para a execução das atividades e as mesmas foram apresentadas, mas, segundo os policiais militares, havia uma condicionante que estava em desconformidade devido aos prazos do Corpo de Bombeiros. Foi dada ciência de crime ambiental com base nos artigos 54 e 60 da lei 9605/98 e a ocorrência foi registrada na 100ª Delegacia de Polícia (DP).
Para denunciar crimes ambientais, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos