RESENDE
Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) recuperaram o carro dos avós maternos dos três filhos do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro -o senador Flávio Bolsonaro, o deputado federal, Eduardo Bolsonaro e vereador, Carlos Bolsonaro- após um assalto ocorrido na manhã de domingo, dia 24, no bairro Vila Julieta. A mãe de Flávio, de 65 anos, e os avós, de 87 e 85 anos, foram feitos de reféns por dois criminosos encapuzados que invadiram a residência.
Segundo relatos das vítimas, um dos assaltantes entrou pela porta dos fundos, abordando a avó do senador, que junto com o marido, foi levada para outros cômodos da casa. Na sequência, a ex-mulher de Bolsonaro, foi rendida quando saía do banheiro. Todos tiveram as bocas tapadas com fita adesiva. Durante a ação, os assaltantes exigiam informações sobre a existência de joias e dinheiro, mantendo armas apontadas para as cabeças dos moradores, que sofreram forte intimidação psicológica.
Toda a residência foi revirada pelos criminosos, que após o crime fugiram levando joias, celulares e o veículo Ford/Focus preto, de propriedade do avô do senador. O automóvel, segundo testemunhas, foi escoltado por outro carro, ainda não identificado, utilizado pelos bandidos durante a fuga.
De acordo com a Polícia Militar, o veículo foi localizado abandonado, algumas horas após o assalto, no trevo da Estrada da Limeira, em direção ao município de Arapeí (SP), a cerca de 20 quilômetros da residência das vítimas. O carro foi removido para a 89ª Delegacia de Polícia (DP) de Resende, onde passará por perícia.
O assalto foi registrado na 89ª DP, que segue investigando o caso. Uma equipe da perícia técnica também esteve na residência das vítimas, coletando provas que possam ajudar a identificar os criminosos. Até o fechamento desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso. Nesta segunda-feira, dia 25, segundo uma fonte, as vítimas prestaram depoimento.
De acordo com a Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, as investigações estão em andamento. Agentes realizam diligências e analisam imagens de câmeras de segurança para identificar e responsabilizar os autores do assalto.