VALENÇA/BRASÍLIA
O vereador eleito de Valença e ex-deputado federal, Luiz Antônio Corrêa retornará à Câmara dos Deputados, em Brasília nos próximos dias. Isso pelo fato do prefeito do Rio, Eduardo Paes, ter criado uma nova secretaria e convidado o deputado federal Marcelo Queiroz para ocupar a cadeira. Com a ida do tucano para o secretariado de Paes, Corrêa, pai do deputado estadual André Corrêa, que é filiado ao PP, de Dr. Luizinho, retorna para Câmara Federal.
A noticia deixou não só Corrêa satisfeito, mas seus amigos políticos, como é o caso do vereador de Volta Redonda, Paulinho do Raio X. O parlamentar usou suas redes sociais para parabenizar Luiz Antônio por mais essa chance de retornar à Brasília e representar a Região Sul Fluminense em Brasília. Declarou que é gratificante saber que Luiz Antonio estará em breve de volta à Capital brasileira. “Um amigo e mentor político, pai do meu irmão André Corrêa, Luiz Antonio fez grande contribuições para nossa região e em especial destaco o aparelho de ressonância para o hospital Regional Zilda Arns, em Volta Redonda. Que seja um novo mandato de muito trabalho e com a certeza que nossa região está muito bem representada”, destacou Paulinho, lembrando que Luiz Antônio é o único deputado federal do Sul Fluminense.
Na semana passada, o presidente do PP Fluminense, o deputado federal Dr. Luizinho, esteve na Gávea Pequena, onde conversou demoradamente com o prefeito sobre cenários de possíveis alianças com vistas à sucessão estadual. Paes estava acompanhado do vice, Eduardo Cavaliere, do deputado Pedro Paulo e do secretário Guilherme Schleder. Com Luizinho, o ex-prefeito Rogério Lisboa e o secretário Gustavo Tutuca. Vale lembrar que, no tabuleiro do xadrez em jogo, algumas peças foram cogitadas para a composição. Em um dos cenários, Rogério Lisboa seria o vice de Eduardo Paes.