VOLTA REDONDA
Nesta quarta-feira, 8, o deputado estadual Munir Neto esteve em uma reunião no gabinete do prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, para apresentação do projeto “Espaço da Juventude”, que pode ser implantado na cidade. Também participou o secretário municipal da Juventude, Munir Francisco Filho, além de representantes da pasta.
Munirzinho explicou que o projeto já funciona em bairros da cidade do Rio de Janeiro. “Nós visitamos o projeto no Rio e gostamos muito. Se encaixa perfeitamente na proposta da secretaria e da prefeitura, de trazer inovação e capacitação para os jovens de Volta Redonda”, afirmou.
O projeto traz cursos atualizados e voltados para a chamada Indústria 4.0, que busca integrar computação, robótica e inteligência artificial nos processos produtivos da indústria e do dia a dia. “O Espaço da Juventude oferece dez cursos diferentes, como Informática para negócios, robótica, operador de drone, práticas de DJ, impressão 3D, design de games e programação móvel, entre outros. A expectativa é atender cerca de 150 alunos por mês, em quatro horários diferentes de aulas. O projeto instala um container equipado com todos os móveis e equipamentos necessários para as aulas, e todos os cursos são voltados para a atuação direta no mercado de trabalho”, explicou o secretário.
Para ajudar nessa realização, o deputado Munir Neto informou que destinou uma emenda impositiva no valor de R$ 500 mil para aplicação em projetos voltados para a juventude de Volta Redonda. “A verba já foi liberada, e este projeto, onde um container é colocado em um local público – uma praça, por exemplo – com todos os equipamentos necessários para as aulas, se encaixa perfeitamente na proposta do prefeito Neto e do secretário Munir Filho, de trazer projetos cada vez mais inovadores para Volta Redonda”, ressaltou.
O prefeito Neto deu autorização para que o projeto venha o mais rápido para Volta Redonda. E pediu: “Inovem. Quero que Volta Redonda seja reconhecida pelos projetos inovadores e a secretaria de Juventude tem um papel fundamental nisso”.
O projeto pode ser implantado nos bairros Santo Agostinho ou Vila Brasília.