BARRA MANSA
Nesta quarta-feira, dia 18, o Grupamento de Ações Táticas II (GAT II) do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou três operações em Barra Mansa. As ações resultaram em prisões, apreensões e investigações em andamento na 90ª Delegacia de Polícia (DP).
Uma operação na Vila Delgado, no bairro Ano Bom, contra a facção Terceiro Comando Puro (TCP) resultou na captura de dois suspeitos, sendo um deles com mandado de prisão em aberto, por crime não informado.
O caso foi na Avenida Presidente Kennedy, onde foram apreendidos 16 cigarros de maconha, 100 pedras de crack, 49 pinos cocaína, quatro tablete médio maconha, um sacolé de maconha, sete frascos de cheirinho da Loló, duas folhas de anotações do tráfico e um celular IPhone. Ambos ficaram presos.
Já no Vila Maria, na Rua Orestes Viêira Fonseca, uma ação conjunta entre o GAT II e a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) resultou na captura de um suspeito ligado à facção Comando Vermelho (CV). Um revólver calibre .38 com cinco munições intactas foi apreendido.
No bairro Roberto Silveira, outra operação do GAT II e da PCERJ prendeu um suspeito vinculado à facção TCP. Drogas também foram apreendidas, aguardando contabilização.
Todas as ocorrências foram apresentadas na 90ª DP de Barra Mansa.
Segundo A PM, a atuação conjunta do 28º BPM e da Polícia Civil reforça o combate à criminalidade na região e o compromisso com a segurança da população. Participaram da ação, pelo GAT II, o 1° sargento Pablo, 3° sargentos Flávio e Werneck e cabos Machado e Túlio.