RESENDE
Uma mulher, de 21 anos, foi presa por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), suspeita de tráfico de drogas, na tarde de segunda-feira, dia 16, no bairro Baixada da Olaria, região da Grande Alegria. Na operação, os policiais apreenderam uma carga de cocaína.
A equipe do Serviço Reservado foi até um imóvel na Rua Um, no bairro Baixada da Olaria, para verificar uma denúncia de tráfico de drogas. A denúncia indicava que uma mulher vestindo camisa branca, com o braço tatuado, estaria guardando material entorpecente em sua residência para vendê-lo. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a mulher em frente ao portão de sua casa. Após ser questionada sobre a denúncia, ela autorizou a entrada dos policiais no imóvel. Durante a busca, os militares encontraram uma sacola com 138 pinos de cocaína escondidos dentro de uma sapateira. Segundo a Polícia Militar, a mulher assumiu ser a responsável pelo material e que estava vendendo drogas no bairro.
A mulher e as drogas foram encaminhadas à 89ª Delegacia de Polícia (DP). Após perícia, foi constatado que os 138 pinos continham 138 gramas de cocaína. A suspeita foi autuada por tráfico de drogas e permaneceu presa. Ela será apresentada na Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia.
PM apreende drogas no Toyota
A Polícia Militar apreendeu na noite de segunda-feira, dia 16, uma carga de drogas contendo cocaína e maconha, no bairro Toyota. Até o fechamento desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso.
A equipe do Posto de Policiamento Comunitário (PPC) fazia patrulhamento no bairro Toyota quando abordou um homem. Em revista, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, outros dois homens de bicicleta, um vestindo casaco preto e o outro camisa azul, ao avistarem a viatura, retornaram bruscamente pela rua de onde haviam saído. Os policiais seguiram a dupla e, em dado momento, um dos homens jogou um objeto em frente a uma casa na Rua Sabiá. A dupla conseguiu fugir dos policiais. A guarnição retornou ao local onde os homens jogaram o objeto e, em buscas, encontraram uma sacola contendo 76 pinos de cocaína e 26 papelotes de maconha.
O material entorpecente foi apresentado na 89ª Delegacia de Polícia (DP), onde foi feito o registro de apreensão. Após perícia, foram constatados 76 gramas de cocaína e 26 gramas de maconha.