Uma joalheria localizada no Sider Shopping, no bairro Vila Santa Cecília, um dos principais centros comerciais da cidade do Aço, foi alvo de um furto audacioso na madrugada de domingo, dia 15.
Segundo a Polícia Militar, os criminosos, que ainda não foram identificados, podem ter invadido o estabelecimento pela tubulação do sistema de ar-condicionado, o que será investigado pela Polícia Civil. Até o fechamento desta edição, ninguém havia preso.
Os bandidos desligaram a central de monitoramento do local para impedir que o alarme fosse acionado; contudo, as imagens do circuito permaneceram ligadas. De acesso às imagens, a Polícia Civil atua para identificar os envolvidos.
Durante a ação, parte do estoque da joalheria foi levado, assim como parte dos objetos que estavam nas vitrines. No entanto, até o momento, não foi divulgado o valor do prejuízo estimado.
“Entraram por uma loja no mesmo piso com mais ou menos 80 metros de distância do nosso estabelecimento furtado”, disse ao A VOZ DA CIDADE um responsável pela joalheria, explicando que o gerente chegou por volta das 9h45min e, após notar o crime, comunicou no shopping o fato, já que o local abriria as portas as 10 horas, como assim foi feito. Ele acredita que com a movimentação, neste momento os criminosos aproveitaram para fugir sem chamar atenção.
Ainda não há pistas concretas sobre a localização. O caso foi registrado na 93ª Delegacia de Polícia (DP), onde é investigado. Equipes da Polícia Civil já estão mobilizadas para identificar os responsáveis pelo furto e apurar detalhes sobre como o crime foi executado.
Nota
O Sider Shopping informou ontem, dia 16, em nota que: “Na madrugada deste domingo (14), esclarecermos que houve uma ocorrência isolada de furto dentro de uma das lojas do empreendimento. A equipe de segurança do shopping está dando todo suporte ao lojista e às autoridades responsáveis pela apuração”.



