Justiça autoriza liberar cantor Belo

0

ANGRA DOS REIS

O cantor Belo, cujo nome de registro é Marcelo Pires Vieira, deverá deixar a prisão nesta quinta-feira, dia 18. O músico, preso ontem em Angra dos Reis durante a operação batizada de ‘É o que eu Mereço’, referente a uma música do cantor, teve concedido pela Justiça um pedido de Habeas Corpus, aceito pelo desembargador Milton Fernandes de Souza nesta madrugada durante plantão judiciário.

Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, ele está sendo investigado após a realização de um show no Complexo da Maré, que não atendeu as normas frentes a pandemia. A ação foi realizada pela equipe da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) após um evento realizado pelo cantor na Zona Norte do Rio de Janeiro dentro do Ciep 326 Professor César Perneta, sábado, dia 13. De acordo com os agentes, além de infringir as regras para evitar aglomeração na pandemia, a produção do evento não tinha autorização do mesmo, inclusive dentro da instituição.

Belo foi detido em Angra e veículos, documentos e aparelhos utilizados no show foram apreendidos. Outros três mandados de prisão foram cumpridos. Belo já foi preso anteriormente em 2002 por associação ao tráfico de drogas.

Em nota a assessoria do cantor informou que ele apenas cumpriu um contrato. “Para esclarecimento dos últimos acontecimentos divulgados na imprensa, deixamos claro que o artista foi contratado para show referido, com toda documentação de acordo com a lei; tendo contrato, nota fiscal e garantia de todos os protocolos de segurança pela empresa que o contratou. Estamos documentados e com todos os respaldos pertinentes a esse evento.
Infelizmente, o Brasil é um país onde a justiça funciona somente para alguns. Sequer deram o direto da nossa parte apresentar algum documento que justificasse o trabalho, pediram a prisão preventiva direto.
Agradecemos a todos, o carinho que estamos recebendo nesse momento difícil”.

Deixe um Comentário