ANGRA DOS REIS
Nesta quinta-feira, 21, o prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão, e o prefeito eleito Cláudio Ferreti, estiveram em São Paulo para uma reunião visando verificar o andamento do projeto de construção da Marina de São Bento, um empreendimento que pretende revolucionar a cidade ao gerar empregos e impulsionar a economia. Eles se reuniram com o CEO da Cetenco Engenharia, concessionária responsável pelo projeto, Marcos Malzoni.
“Apresentamos os avanços na atualização do projeto, que já está em sua etapa final. Agora, estamos prontos para iniciar a execução dessa importante obra, que vai gerar muitos empregos e transformar Angra dos Reis”, destacou o prefeito Fernando Jordão.
Uma nova reunião técnica está agendada para o dia 5 de dezembro, também em São Paulo, entre representantes da Prefeitura e da Cetenco Engenharia, para definir os próximos passos. Segundo Marcos Malzoni, a execução do projeto depende apenas da obtenção da licença ambiental. “Assim que tivermos a licença, daremos início à construção”, garantiu o empresário.
Impactos na Economia e Turismo Local
O projeto da Marina São Bento inclui áreas comerciais, espaços para hotelaria, instalações para práticas esportivas e infraestrutura para transatlânticos, atraindo turistas do mundo todo e fomentando o turismo local. O empreendimento contará com marinas seca e molhada, integradas ao ambiente urbano, e criará uma nova dinâmica econômica na região.
“Esse projeto será um divisor de águas para Angra, trazendo desenvolvimento econômico e novas oportunidades para nossa população. Estamos focados em concluir o licenciamento ambiental e outras ações necessárias para começar as obras o quanto antes”, afirmou o prefeito eleito, Cláudio Ferreti.
Inovação na Mobilidade Urbana
Uma das grandes inovações do empreendimento será a integração com um teleférico que ligará a Marina São Bento ao Parque da Cidade. A licitação do teleférico está prevista para ocorrer na B3 no próximo dia 5 de dezembro. Essa estrutura será não apenas um marco turístico, mas também um avanço na mobilidade urbana, conectando importantes pontos turísticos e potencializando a experiência dos visitantes.