>
728x90 3

Câmara discute regras sobre ruídos excessivos causados por motocicletas em Resende

Por Cyntia Freitas
34.cf.res.polÍtica.câmara discute regras sobre ruídos.1.vereadores.divulgaÇÃocmr
bnr am aniv resende 970x150

RESENDE

Foram apontadas, durante audiência pública realizada na noite de quinta-feira, dia 13, no Plenário da Câmara Municipal, medidas para eliminar um problema que vem afligindo boa parte da população no município, que é o uso indevido de escapamentos adulterados em motocicletas e emissão de ruídos em excesso. A audiência, que teve como requerente o vereador Tiago Forastieri (Cidadania), contou com a presença do presidente do Legislativo, vereador Sandro Ritton (PP); o vereador José Antônio Nogueira, o Zé Antônio (PL), entre outras autoridades como o sub comandante do 37º Batalhão da Polícia Militar, o tenente-coronel Simão; e o comandante da Guarda Civil Municipal, Rockly Lany de Carvalho. A audiência pública contou ainda com a participação do presidente do Conselho Municipal de Segurança, o capelão Rogério Gomes Coelho; representantes da Associação Comercial de Resende, da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sicomércio.


34.cf.res.polÍtica.câmara discute regras sobre ruídos.2.lei.divulgaÇÃocmr

Elaboração de uma legislação municipal, prevendo sanções aos que violarem as regras de ruídos excessivos está entre as propostas – Divulgação CMR

Entre as propostas apresentadas estão a elaboração de uma legislação municipal, prevendo sanções aos que violarem as regras relacionadas à audiência pública, abrangendo não apenas os motoboys, mas também as empresas contratantes, além das plataformas que fazem mediação entre serviços de entregas. Outra medida levantada é quanto à realização de campanhas educativas, por parte do Executivo Municipal, inclusive com a promoção de cursos destinados a motofretistas, visando ampliar a conscientização de profissionais que atuam no setor. “É de fundamental importância que haja essa conscientização sobre a necessidade de observância das regras legais e dos danos gerados à coletividade através de condutas contrárias”, destacou Forastieri.

Durante o encontro ficou decidido a destinação de recursos financeiros ao Orçamento Municipal por parte de vereadores, através de emendas impositivas, para a aquisição de decibelímetros (equipamentos que medem a intensidade do som, fornecendo uma leitura precisa do nível de pressão sonora em decibéis). Também foi definida a necessidade de se elaborar um plano de ação sobre os procedimentos a serem adotados pela PM e pela Guarda Municipal, diante da constatação da violação das normas aplicadas ao tema levantado durante a audiência.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos