>
a voz da cidade 970 x 150 px

Parque do Aarão poderá ter atividades recreativas para crianças e jovens de Resende

Por Cyntia Freitas
32.cf.res.polÍtica.parque do aarão poderá ter atividades.divulgaÇÃocmr
bnr am aniv barra mansa 970x150

RESENDE

As crianças e adolescentes poderão participar de atividades culturais e recreativas no Parque Aarão Soares da Rocha, mais conhecido como Parquinho do Aarão, no Centro Histórico da cidade. O Plenário aprovou uma indicação do vereador Tiago Forastieri (Cidadania) sugerindo ao Poder Executivo que sejam realizadas várias atividades visando a integração social e a valorização cultural no parque. A propositura foi encaminhada para apreciação do prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Segundo Tiago o objetivo da indicação é de proporcionar um espaço de integração social e valorização cultural para os moradores da região central, especialmente crianças e jovens, por meio de apresentações artísticas, oficinas de arte, contação de histórias e atividades que incentivem a criatividade e o convívio comunitário. “O Parquinho do Aarão é um local de lazer para muitas famílias, mas carece de atividades que promovam a socialização e a valorização cultural. A implementação de eventos como saraus, oficinas de música e teatro, e encontros literários pode transformar o ambiente em um ponto de encontro cultural, contribuindo para a formação educacional e social dos frequentadores”, explicou o vereador.


Forastieri ressaltou a importância de incluir essas ações no calendário de eventos da cidade. “Dessa maneira, garantindo, a manutenção e o uso consciente do espaço público, promovendo o bem-estar e o desenvolvimento cultural de todos”, complementou.

PROGRAMA RECUPERAR

O vereador Tiago Forastieri reiterou o pedido de estudo de viabilidade visando implantar o Programa “Recuperar” que visa o fortalecimento da aprendizagem dos estudantes, nas escolas municipais de Resende. “A proposta é que a Prefeitura de Resende desenvolva o Programa ‘Recuperar’ com o objetivo de recuperar a defasagem de aprendizagem ocasionada pelo distanciamento social na escola devido a pandemia da Covid-19, oferecendo aos alunos do 5º ao 9º ano reforço escolar para alavancar os seus estudos e fortalecer a permanência na escola após a transição para as etapas seguintes”, argumenta o parlamentar.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos