+
Tempo de leitura: 3 minutos e 41 segundos
O atacante Igor Jesus do Botafogo e o lateral Abner do Lyon são as novidades da quarta convocação do técnico Dorival Júnior para os próximos jogos da seleção brasileira, pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Quinto colocado na classificação, o Brasil enfrentará o Chile no dia 10 de outubro, em Santiago, e o Peru, dia 15, em Brasília.
+
A torcida do Flamengo tem toda razão de estar #p*p#+pqp! com a diretoria do Flamengo, com o Tite e com os jogadores também. O Flamengo fez o maior investimento da sua história em novos craques, o treinador tem duas Copas do Mundo no lombo, o time passou uma semana só treinando. No fim, juntou tudo e deu coisa nenhuma!
+
Líder, esta noite, em Brasília, o Botafogo/1ºL/56P/VVV enfrenta o Grêmio/14ºL/31P/DEV. Amanhã, domingo, jogam: 16h, Atlético GO/ 20ºL/18P/DDD x Fluminense/18ºL/27P/VDD; 18h, Atlético MG/ 9ºL/36P/VDV x Vasco da Gama/10ºL/35P/VED e, 20h, Flamengo/4ºL/45P/DED x Atlético PR/ 15ºL/31P/DEE.
+
Na semana passada, o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais fez interessantes cálculos de probabilidades no Campeonato Brasileiro. Para quem tem chances de ser campeão, aparece em primeiro lugar o Botafogo/58,8%, seguido do Palmeiras/22,2%, Fortaleza/17,4% e do Flamengo: 0,7%.
+
Tem chances de se classificar para a Copa Libertadores, novamente o Botafogo/99,7%, o Flamengo/70,5% e o Vasco da Gama/7,3%. Ainda falando dos cariocas, agora sobre a possibilidade de rebaixamento, a chance do Vasco é de 2,13%. Até começar a rodada desse fim de semana, a possibilidade do Fluminense é de 40,6%.
+
Como a CBF marcou os jogos em dias diferentes – hoje, Volta Redonda/6P x Botafogo PB/2P e, amanhã, Remo/6P x Aparecidense/5P, resta ao Voltaço aproveitar o mando de campo e confirmar a expectativa da indispensável vitória. E a torcida da cidade do Aço, com sua sonora vibração, será fundamental.
+
Vitórias do Volta Redonda e do Remo classificam os dois. Porém, o empate em ambos os casos, ou a derrota dos dois, ou de um deles, será tragédia. Especialmente para o Volta Redonda que, na rodada final, enfrentará o Aparecidense na casa do adversário. O Remo jogará em casa contra o Botafogo PB que, nesse quadrangular, ainda não ganhou de ninguém.