>
a voz da cidade

AgeRio formaliza termo de cooperação técnica com Quatis para microcrédito

Por Idel Pinheiro
728x90 parque

QUATIS

Os trabalhadores integrados ao Programa Microempreendedor Individual (MEIs) do município de Quatis terão mais facilidade para investir em seus negócios, assim como as pequenas e médias empresas. A Prefeitura de Quatis e a Agência Estadual de Fomento (AgeRio) formalizaram o termo de cooperação técnica visando ao lançamento de linhas de microcréditos. A assinatura do termo ocorreu no dia 20 de abril, no Centro Administrativo 25 de Novembro, sede do governo municipal. O ato contou com a presença do prefeito Bruno de Souza (MDB), o secretário municipal de Trabalho e Renda, Vinícius Lima, e o gerente executivo da AgeRio, Bruno Bravo.

Uma das linhas de crédito será destinada para as pequenas e médias empresas. Porém, o valor máximo será anunciado em breve. A outra já definida será destinada ao Microempreendedor Individual (MEI), com a liberação de financiamentos de microcrédito de até R$ 15 mil. O Programa MEI é desenvolvido pelo Serviço de Apoio à Pequena e Média Empresa (Sebrae-RJ) com a coordenação local da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda. Atualmente, são 650 pessoas cadastradas nesta modalidade em Quatis, que através do microcrédito da AgeRio possibilitará os financiamentos para a aquisição de equipamentos e materiais dos microempreendedores em seu próprio negócio.


O governo deve indicar as instalações para o atendimento do microcrédito ao MEI – Foto: Idelfonso Pinheiro-Arquivo

Para gerar os valores de microcrédito a AgeRio vai capacitar os servidores indicados pela Secretaria de Trabalho e Renda. Eles serão os agentes de crédito responsáveis em orientar os microempreendedores sobre alternativas de pagamento e os documentos necessários. Pela cooperação técnica, caberá ao município ceder também o local e os equipamentos para o atendimento dos microempreendedores.

Segundo o prefeito Bruno de Souza, o Programa MEI representa uma das ações de geração de renda e enfrentamento do desemprego. “Com a criação de linhas de financiamentos voltadas ao microempreendedor individual de Quatis, a medida vai significar um incremento importante para a melhoria das atividades desenvolvidas, beneficiando também o Município com o incremento da arrecadação, já que este segmento contribui na geração de dois impostos importantes, o ISS (Imposto Sobre Serviços) e o ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços)”, disse o prefeito.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos