RESENDE
Os usuários do sistema de transporte coletivos do município enfrentaram problemas na manhã desta sexta-feira, dia 17. O motivo é que dez veículos da empresa “Princesinha do Vale” que opera o transporte municipal foram impedidos de circular porque tiveram furtados seus módulos CPC furtados. Esses módulos fazem a comunicação eletrônica dos carros e, sem eles, os veículos não ligam. A empresa registro o furto na 89ª Delegacia de Polícia (DP).
Com o furto, ocorrido na madrugada, no pátio do Parque de Exposições da Morada da Colina, onde que sendo utilizando como garagem pela “Princesinha do Vale, a empresa informou à Prefeitura de Resende, que esses dez veículos estão fora de circulação nesta sexta-feira, até que as peças sejam repostas, mas que já estão em contato com fornecedores para as reposições. “A Prefeitura de Resende informa que segue acompanhado os desdobramentos. Além disso, lamenta profundamente o acontecimento, que prejudica toda a população que precisa do transporte público em Resende”.
REMANEJAMENTO
Por conta da falta de veículos, a direção da empresa fez o remanejamento das linhas.
As linhas 140 e 155 estão sendo realizadas juntamente pelas linhas 135 e 280, pois ambas sobrepõem os itinerários. Foi retirado o carro das linhas 140 e 155 para colocar nas linhas 135 e 280 que sobrepõe. Foi reduzido um ônibus das linhas 135, 280, 285, pois passam no mesmo itinerário. A Prefeitura de Resende disponibilizou um micro-ônibus nas linhas 215 e 305 para cobrir as linhas de maior demanda como a 130,145,175,215,235,275,371,372.
INVESTIGAÇÃO
A equipe da 89ª DP, coordenados pelo delegado Michel Floroschk, já iniciou a investigação do caso. Peritos da Polícia Civil estiveram no pátio do Parque de Exposição, no bairro Morada da Colina.
De acordo com a Polícia Civil, o furto aconteceu por volta das 3h16min, de acordo com informações das câmeras de segurança que captaram a ação de um criminoso entrando pela porta da frente dos veículos. “Os peritos estão analisando as câmeras de segurança do pátio e num primeiro momento verificaram que o crime foi praticado por um homem que teria entrado nos ônibus e furtado os equipamentos. Por ser pequeno, o equipamento é fácil de carregar”, informou um dos policiais.