Leitura: 3 minutos e 16 segundos
A imprensa e a rede criticaram a arbitragem de Rafael Claus na partida Vasco 2×1 Vitória, especialmente por não marcar o pênalti cometido pelo Reynaldo sobre o vascaíno Galdames e por outras interpretações consideradas erradas no transcurso da partida. Aliás, ontem, a página oficial da CBF também errava feio sobre a classificação no brasileirão: Vasco da Gama/17º lugar/3PG/5J/1V/0E/4D. O correto, entretanto, é: Vasco da Gama/13º lugar/6PG/6J/1V/0E/4D.
+
Quanto ao árbitro Rafael Claus, coleciona polêmicas também nos jogos: Corinthians x Palmeiras – Paulistão de 2020, Flamengo x Fluminense – Brasileirão de 2022, Inglaterra x Irã – Copa do Mundo de 2022, Palmeiras x Corinthians – Paulistão 2023, Palmeiras x Água Santa – Paulistão 2023, Botafogo x Flamengo – Brasileirão 2023, Palmeiras x Santos – Final do Paulistão 2024. O Palmeiras aparece 4 vezes.
+
Na agenda internacional dos clubes cariocas, pela Copa Libertadores da América, amanhã/15/21:30h/Rio, Flamengo x Bolivar (Bolivar 2 x 1 Flamengo). Na quinta/16/19h/Rio, Fluminense x Cerro Porteño (Cerro Porteño 0 x O Fluminense. No mesmo dia e hora, mas em Lima, no Peru, Universitario x Botafogo (Botafogo 3 x 1 Universitario).
+
Os colegas na terra do Senhor do Bonfim vão passar um aperto na hora de pronunciar ou escrever o nome do Mansour Bin Zayed Al Nahyan. O sheik tem 126 bilhões de reais na conta bancária, é dono de um iate de 147 metros de comprimento com dois helipontos, três piscinas e uma academia além de ser sócio da Ferrari e de outros investimentos.
+
Entre eles, mister Mansour é líder do grupo City que acaba de comprar a SAF do Esporte Clube Bahia. Negócio de 15 anos e, em princípio, investimento de R$1 bilhão, R$320 milhões já em 2024, o EC Bahia agora tem como irmãos o Manchester City, o New York City, o Girona e o Montevideo City e a expectativa de se tornar um clube mais competitivo tanto no cenário nacional quanto internacional.
+
O Voltaço/1 jogou bem, mas com a boa atuação do goleiro Dalton não segurou o Botafogo PB/3. Agora, a turma de João Pessoa/10PG/2ºL é vice-líder da série C, mas a turma de Volta Redonda/6PG/8ºL continua na zona de classificação para a próxima fase da competição. Só que atrás vem gente coladinha: Londrina/5PG, Aparecidense/4, Confiança/4, Remo/3 e, no próximo sábado, o Náutico/4PG.