VOLTA REDONDA/MENDES
Com a articulação da pedagoga Maria Cristina Vianna de Giácomo, a cidade de Mendes passa a contar com um núcleo do Pré Vestibular Cidadão do Movimento Pela Ética na Política (MEP) de Volta Redonda. Depois de dois meses de muito diálogo com professores e diferentes profissionais liberais e o padre Silvio Juliano, Pároco da Paróquia Santa Cruz, foi possível iniciar as aulas.
No último fim de semana, no Salão Paroquial da Igreja, 15 estudantes participaram do lançamento do Pré Vestibular Social Zenóbia Luiza Davies, homenagem póstuma por serviços prestados à cidade como servidora pública. Estiveram presentes também o Defensor Público Estadual Carlos Pietro e consellheiros ligados à coordenação pedagógica do Pré Vestibular Cidadão do MEP, Paulo Ricardo, Joan Myrrah e Vitória Fortini, além de outros convidados.
Durante o lançamento, os professores e os estudantes confirmaram a importância da educação como algo sagrado. As aulas acontecerão todos os sábados na parte da tarde, no salão Paroquial da Igreja, no Centro da cidade de Mendes. “Agradeço muito a colaboração dos professores do Pré Vestibular Cidadão do MEP, em Volta Redonda, pelo apoio, orientações e parceria. Agradeço também a presença do Defensor Carlos, dos professores voluntários e dos estudantes”, agradeceu a professora Cristina. Na sequência, foi iniciada a aula de biologia com o professor Guilherme Furosawa e áudio do Defensor Público Carlos