ITATIAIA
O saxofonista e flautista carioca, Carlos Malta faz, neste final de semana, shows “Pimenta – Tributo a Elis Regina”. As apresentações acontecem nesta sexta-feira, dia 15 e sábado, dia 16, sempre às 20 horas, no Jazz Village Bistrô, localizado na Rua Toivo Suni, 33. Reservas: (24) 3351-1275; WhatsApp (24) 99330-0168.
Neste ano que completou 42 anos da morte da cantora Elis Regina – falecida no dia 19 de janeiro-, uma das vozes mais bonitas do Brasil, o saxofonista e flautista, Carlo Malta com o objetivo de lembrar o legado da eterna cantora lança o álbum independente para as plataformas digitais, com releituras de dez músicas da “Pimentinha”, como era conhecida. Malta também lança neste dia 17, dia que Elis Regina completaria 79 anos se tivesse viva, 79 anos, o EP “Pimentinha”. Mas antes, o músico estará em Penedo, fazendo um tributo a saudosa cantora. “ Durante o show, o público poderá curtir grandes sucesso de Elis Regina, como ‘Trem azul’, ‘Se eu quiser falar com Deus’, ‘Alô, alô marciano’, ‘Vivendo e aprendendo a jogar’, entre outros. É um show com muita música brasileira”, comenta a organização do evento.
CARLOS MALTA
Carlos Malta, 64 anos, carioca que além de arranjador, compositor e educador, é um multiinstrumentista celebrado por sua genialidade, que encontrou expressão e poesia em toda família de saxofones e flautas. Conhecido como “Escultor do Vento”, o Carlos Malta, um mestre dos sopros que domina toda a família de saxofones e flautas, o clarinete baixo, bem como instrumentos étnicos como o pife brasileiro, o shakuhachi japonês e a di-zi de origem chinesa. Possui um estilo totalmente original e marcante. Seu trabalho ressalta pluralidade e traz um sotaque brasileiro único, presente em toda a sua obra. Em plena atividade, em distintas formações e projetos, há quarenta anos Malta vem esculpindo seus múltiplos timbres pelo mundo todo, traduzindo através de seu sopro a alma da música do Brasil. (Fonte: Biografia Carlos Malta).
ELIS REGINA